sábado, 5 de fevereiro de 2011

FACULDADE


Olha eu voltando aos bancos da escola....


Tô muito feliz!

Finalmente tomei vergonha e coragem, juntei a isso muito tempo longe de trabalho e estudo, anos dentro de casa (quase uma década....9 anos), e voilà!


Segunda-feira começo a facul de psicologia!


Porque Psicologia: me identifico! Sempre fui aquela amiga que ouve e conversa muito nas horas de "Amy Winehouse" dos meus amigos! Sou fiel confidente de várias pessoas e, na grande maioria das vezes, consigo sentir o que precisa ser mudado ... e o principal: GOSTO DISSO! Gosto de ajudar qdo um amigo ou quem quer que seja tenha um dilema existencial, um problema, uma dúvida!

Leio muitos artigos e livros de psicologia....em algumas áreas posso me chamar de "auto-didata"....por exemplo na Psicologia Infantil! rsrsrsrsrs


Muita coisa na minha vida vai mudar a partir de segunda, eu sei!

Estou contando com o apoio incondicional do meu marido....mas sei tb que não será fácil pra ele e pra mim tb! Passei anos a fio sozinha com os meninos nas noites e madrugadas a dentro.... nos dias, então, nem se fale.... e sei muitíssimo bem que não é fácil....não é nada fácil!

Mas, analisando por outro prisma, será muito rico para os 3 terem a possibilidade dessa convivência sem a minha interferência. Vão tropeçar, vão se estressar, mas vão se conhecer melhor! Vão se amar mais, porque quando a gente se conhece melhor, a gente se ama melhor também!


Não estou ansiosa...nem com medo....nada! Engraçado!!!!! Mais fácil que ficar em casa com as crianças! Será um tempo no qual eu mando, eu coordeno! Na facul vou depender só de mim e da resposta que eu posso dar, porque qdo a gente cuida de uma casa e dos filhos, a gente tem que esperar pelas respostas e pelos resultados daquilo que fizemos....essas respostas e resultados vêm de outras pessoas e não dependem exclusivamente do meu empenho. É difícil, muito difícil criar e educar....manter em pé uma família, uma casa, direcionar atitudes num casamento....organizar a bagunça das crianças, do meu marido..... aprender a contabilizar a grana que não sou eu que ganho e ainda conseguir dar conta de pagamentos, supermercados e afins, sem saber ao certo quanto temos de dim dim. Pensar no café da manhã, almoço e jantar....no lanche da escola, nos gostos e desejos de cada um dos 3 amores que me cerca! E ainda tenho um cachorro! Só falta papagaio e periquito!


Mas enfim, é isso! Vou levar trote, vou me embananar com nomes de "crianças" que serão meus parceiros nessa jornada....vai ser legal, muito legal!


Beijão!